Orientação na Madeira

Com mais de 100 anos de existência como desporto organizado, a primeira atividade desportiva de Orientação terá tido lugar no ano de 1897 em Bergen, na Noruega. Em Portugal é ainda uma atividade recente, mas que regista um enorme crescimento nos últimos anos. É um desporto em que a competição se concilia com o lazer, proporcionando um permanente contacto com a natureza.

Abençoada com uma natureza invejável, a Ilha da Madeira é um território de aventura, com montanhas que ascendem do nível do mar até 1861 metros de altitude e tendo como ex-libris a maior Floresta Laurissilva do mundo, classificada como Património Mundial Natural pela UNESCO em 1999. A Ilha da Madeira proporciona condições privilegiadas para a prática de orientação, dando aos praticantes não só a possibilidade de explorar a ilha, como proporciona uma experiência inesquecível.

Em janeiro de 2018, e neste cenário idílico, irão decorrer dois eventos de orientação: o Madeira Orienteering Meeting e o Festival de Orientação da Madeira.


Orienteering in Madeira

With more than 100 years of existence as an organized sport, the first orienteering sports activity took place in 1897, in Bergen, Norway. In Portugal it’s still a recent activity, but with a huge growth in these past years. It is a sport that combines competition and leisure, providing a permanent contact with nature.

Blessed with an enviable nature, the Madeira Island is a land of adventure, with mountains rising from the sea level up to 1861 meters high and home of the biggest Laurisilva Forest of the world, classified by UNESCO as World Natural Heritage in 1999. Madeira Island offers privileged conditions for orienteering practice, giving athletes not only the possibility to explore the island, but also an unforgettable experience.

In January 2018, within this idyllic scenery, will take place two orienteering events: Madeira Orienteering Meeting and Madeira Orienteering Festival.