PORTO DA CRUZ 2 RUNNING TOUR

Altimetria 2135 m | Distância 29.7 km | Altitude min. 8 m | Altitude max. 1404 m

Percurso

Porto da Cruz – Terra Baptista – Levada do Furado – Chão das Feiteiras – Poiso – Pico do Suna – Lamaceiros – Portela – Funduras – Degolada – Praia da Maiata – Porto da Cruz

O trail começa perto da praia da Alagoa, em Porto da Cruz, subindo um caminho e seguindo a estrada íngreme para Terra Batista, zona alta de Porto da Cruz. Aqui, entra-se numa longa subida até ao Pico do Suna, um trilho pequeno que termina na Levada do Furado, contornando-a pela direita. O percurso continua através da levada até atravessar a Levada do Poço da Bezerra, subindo por um trilho até Chão das Feiteiras. Daqui o caminho é feito subindo uma antiga estrada de pedra protegida por árvores em direção ao Poiso. A descida começa num trilho atrás da Posto Florestal do Poiso, atravessando a estrada algumas vezes e em direção a uma estrada de terra batida onde se vira à esquerda. A descida continua passando pelo Pico do Suna até Lamaceiros, onde existe um grande lago de reserva de água para irrigação agrícola, e descendo mais chega-se ao miradouro da Portela, de onde há uma vista privilegiada de Porto da Cruz.

A descida até Porto da Cruz é feita num trail muito íngreme e técnico que termina em Larano. Seguindo a estrada e passeios pedonais, chega-se à praia da Maiata e a corrida termina no centro de Porto da Cruz.

Atimetria (m)

Distância (km)

Altitude min. (m)

Altitude max. (m)

Mapa, percurso, altitude

Preços

Reservas

2 + 13 =