RIBEIRO FRIO 2 RUNNING TOUR

Altimetria 1237 m | Distância 19.7 km | Altitude min. 876 m | Altitude max. 1801 m

Percurso

Poiso – Chão da Lagoa – Pico do Arieiro – Cabeço da Lenha – Ribeiro Frio – Chão das Feiteiras – Poiso

Com início do Poiso, o trail atravessa uma zona coberta por grandes pinheiros, seguida por um caminho único para atravessar um ribeiro que passa para a zona sem árvores do Chão da Lagoa. O percurso contorna o Chão do Arieiro, e depois de atravessar a estrada, entra-se numa subida que termina no Pico do Areeiro. Deste cume é possível observar o Pico Ruivo, Paúl da Serra e o maciço montanhoso central da Ilha da Madeira. O percurso descendente é feito através do Chão do Arieiro e Cabeço da Lenha. A descida até Ribeiro Frio é feita por um trail técnico embebido na floresta Laurissilva em direção ao Balcões. Seguindo o curso da levada, chega-se a Ribeiro Frio.

A subida é feita por uma estrada de pedra que atravessa Chão das Feiteiras, onde há rebanhos, e termina novamente no ponto de partida do Poiso.