SÃO JORGE 2 RUNNING TOUR

Altimetria 3510 m | Distância 39.7 km | Altitude min. 19 m | Altitude max. 1844 m

Percurso

Calhau São Jorge – Ilha – Vale da Lapa – Queimadas – Achada do Teixeira – Pico Ruivo – Pico Canário – Miradouro das Voltas – Levada do Rei – Jogo da Bola – Fio – Calhau São Jorge

O trail running começa em Calhau de São Jorge pela estrada em direção à ponte antiga, chegando a uma estrada de terra batida para começar a subida que consiste num infindável número de degraus até à freguesia da Ilha. Depois, segue-se a estrada até entrar num caminho sempre ascendente e atravessando várias vezes algumas estradas de terra batida através da floresta Laurissilva da Madeira. No Vale da Lapa encontra-se a Levada do Caldeirão Verde, seguindo-a em direção a Queimadas. Ao longo desta levada, é possível ver cascatas e a enorme imensidade do verde da floresta Laurissilva. Chegando a Queimadas, começa a subida em direção a Pico Ruivo. Seguindo o caminho ao longo do maciço montanhoso central passa-se pelo Pico do Milhafre e sobe-se até ao Pico Canário, de onde há vistas únicas do Pico Ruivo. A partir daqui, o trail é sempre descendente até chegar à estrada de terra batida que leva ao miradouro de Voltas, de onde se pode ver a vila de Boaventura. Seguindo novamente a estrada de terra batida, chega-se ao Posto Florestal do Cascalho.

A corrida segue então por alguns metros através de plantações agrícolas até ao sítio de Jogo da Bola, descendo depois através do caminho de pedra de Fio embebido na montanha em direção a Calhau de São Jorge.

Altimetria (m)

Distância (km)

Altitude min. (m)

Altitude max. (m)

Mapa, percurso, altitude

Preços

Reservas

6 + 2 =