TRAIL PORTO DA CRUZ NATURA

O Trail Porto da Cruz Natura é um evento constituído por 3 corridas: UTPCN ultra trail de 48 km, TLPCN trail médio de 22 km e TCPCN trail curto de 10 km. O objetivo do evento é promover a freguesia de Porto da Cruz como destino privilegiado para a prática de Trail Running. A beleza natural desta freguesia, dominada pelo tom verde da densa vegetação (maioritariamente floresta Laurissilva) que contrasta com o azul do oceano, são uma vantagem extra para quem se aventura neste evento do Circuito Trail Running da Madeira.

INFORMAÇÃO

Situada na costa nordeste da Ilha da Madeira, a freguesia de Porto da Cruz, concelho de Machico, é rica em história e tradições e com uma paisagem de cortar a respiração! Dotado de uma incrível beleza natural, limitado pelo Oceano Atlântico a norte e por montanhas a sul, o Porto da Cruz é um local privilegiado para a prática de trail running.

O Trail Porto da Cruz Natura, organizado pela Junta de Freguesia do Porto da Cruz leva os participantes numa incrível viagem pela natureza. A beleza natural desta freguesia, entre o verde da floresta e o azul do oceano, faz do Trail Porto da Cruz Natura uma prova imperdível. Em absoluto respeito pelo meio ambiente e entre levadas, veredas, caminhos de terra batida, subidas e descidas técnicas, esta imersão pela floresta Laurissilva faz desta prova muito mais que um evento de trail running!

Esta prova de reputação já estabelecida, realiza a sua 5.ª edição no dia 22 de julho de 2018. A prova é pontuável para o circuito Trail Madeira 2017/2018 e está integrada no Campeonato Nacional de Trail e de Trail Ultra da ATRP – Associação de Trail Running de Portugal.

O evento é composto por três provas com diferentes distâncias e desníveis, de forma a permitir a participação de atletas de várias capacidades técnicas: Ultra Trail do Porto da Cruz Natura (UTPCN), Trail Longo do Porto da Cruz Natura (TLPCN) e Trail Curto do Porto da Cruz Natura (TCPCN).

O Ultra Trail do Porto da Cruz Natura (UTPCN) tem 48km, 3000m de desnível positivo e é de grau de dificuldade 3. O percurso faz-se pelos limites da freguesia do Porto da Cruz e inclui subidas espetaculares como a subida à Penha D’Águia, a emblemática formação rochosa com 580m ou a subida de 2,5 km e 500m de desnível positivo à Encosta do Lombinho.

O Trail Longo do Porto da Cruz Natura (TLPCN) tem 22km, 1250m de desnível positivo e é de grau de dificuldade 3. Esta corrida longa e com desníveis acentuados tem um percurso com início e fim iguais ao do Ultra Trail.

O Trail Curto do Porto da Cruz Natura (TCPCN) tem 10km, 330m de desnível positivo e é de grau de dificuldade 2. Esta é uma prova ideal para quem quer experimentar as sensações do trail runnning, pois apresenta os componentes técnicos de forma acessível permitindo o seu usufruto por participantes com menos experiência.

Informações sobre o evento http://www.trail-natura.com/

Questões acerca do Trail Porto da Cruz Natura? Contacte-nos!

13 + 11 =