KM VERTICAL DO FANAL

Km Vertical do Fanal realiza-se a 8 setembro de 2018 e integra pela segunda vez o calendário das Skyrunner® National Series.

INFORMAÇÃO

O Município de Porto Moniz, situado no Nordeste da Ilha da Madeira, recebe e apoia mais uma vez o Km Vertical do Fanal. Organizado pelo Clube de Montanha do Funchal em colaboração com a Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal, o Km Vertical do Fanal é já uma prova icónica e internacionalmente reconhecida, dada a sua beleza quer em termos de trilhos, quer de paisagens ao longo do percurso. O km vertical mais antigo de Portugal é uma prova imperdível, tão bela quanto dura!

O Fanal é um dos lugares mais emblemáticos do Concelho do Porto Moniz! Conhecido pela sua beleza ímpar, encontram-se no Fanal alguns dos melhor conservados e mais belos núcleos da floresta Laurissilva, com o seu bosque de tis (Ocotea foetens) centenários, cujas frondosas copas ascendem a 40 metros de altura! A melhor forma de apreciar o vasto e riquíssimo património natural será aventurar-se por alguns trilhos que traçam esta paisagem.

A 6.ª edição do Km Vertical do Fanal realiza-se a 8 setembro de 2018 e integra pela segunda vez o calendário das Skyrunner® National Series, sendo também pontuável para a Taça Regional, para a Taça Nacional e para o Troféu de Clubes de corrida vertical.

Este evento é também pontuável para o circuito Skyrunner® National Series – Espanha, Andorra & Portugal 2018. O Km Vertical do Fanal, com a internacionalização do evento, prova as reconhecidas potencialidades para a prática de desportos de montanha na Região Autónoma da Madeira, nomeadamente no concelho do Porto Moniz.

A 6.ª edição do Km Vertical do Fanal realiza-se a 8 setembro de 2018, das 08H00 às 17H00. A prova conta com 3.98 km. e 1000 m de desnível positivo. O percurso começa na localidade da Ribeira Funda aos 78 metros de altitude e termina junto à lagoa do Fanal aos 1.078 metros.

Informações sobre o evento https://kmverticaldofanal.com/

Questões acerca do KM Vertical do Fanal? Contacte-nos!

15 + 12 =